Fernando Hansen, presidente do Capítulo HDI-RS. Foto: Divulgação.

O Capítulo HDI-RS, nova estratégia da associação do mercado de suporte a cliente, terá seu primeiro encontro no dia 30 de junho, das 8h às 12h, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). 

“A aproximação das organizações aos padrões aplicados nacionalmente e internacionalmente, tornarão o Capítulo HDI o principal ponto de encontro no RS”, enfatiza Fernando Hansen, que assume a presidência do Capítulo HDI-RS. 

No primeiro encontro serão tratados assuntos como a apresentação da HDI Brasil e dos participantes, definições finais do estatuto do Capítulo HDI –RS, eleições do coordenador e vice-coordenador, entre outros.

Hansen é diretor de Projetos e Serviços da Metadados e possui mais de 16 anos de atuação no mercado de suporte ao cliente. Entre 2000 e 2007, atuou na Senior Sistemas.

A Metadados atende cerca de 900 clientes e possui três unidades, nas cidades de Caxias do Sul, Porto Alegre e Barueri.

O presidente da HDI-RS é graduado em administração e gestão de negócios e possui MBA em gestão empresarial pela FGV. Além disso, integra o Software Advisory Board (SOAB) da HDI Brasil.

A HDI é a maior associação mundial de profissionais do mercado de suporte a cliente, incluindo service desk, suporte de campo, central de serviços compartilhados (CSC), contact center, e outros.