O Gartner realizará em São Paulo a Conferência Segurança e Gestão de Risco 2017. Foto: Divulgação.

O Gartner realizará em São Paulo a Conferência Segurança e Gestão de Risco 2017. Com as ameaças cibernéticas se desenvolvendo em ritmo acelerado e nos mais diversos cenários, o evento, que acontece nos dias 8 e 9 de agosto, reunirá especialistas em segurança da informação para apresentar as principais tendências do setor.

“Produtividade, agilidade, eficiência, lucro e satisfação do cliente são alguns dos resultados positivos que os negócios digitais podem produzir. No entanto, as atividades desse modelo também expõem as organizações a novas ameaças e riscos. O volume e a velocidade com que essas iniciativas são tomadas apresentam aos profissionais de segurança e risco desafios sem precedentes”, explica Claudio Neiva, vice-presidente de pesquisas do Gartner e chairman da Conferência.

Pesquisas do Gartner apontam que violações de dados são o tipo predominante de incidentes de cibersegurança, seguidas por malware, ransomware, ataques de negação de serviço e invasão a sistemas automotivos.

“A agenda da Conferência deste ano foi elaborada para preparar os CISOs (Chief Information Security Officers) para liderar na realidade em constante mudança da segurança da informação, abordando assuntos como as ameaças mais recentes, as novas arquiteturas flexíveis, estratégias de governança, o papel dos líderes de SI, entre outros”, completa Neiva.

A Conferência Gartner Segurança & Gestão de Riscos 2017 promoverá workshops, reuniões, apresentações, sessões e mesas-redondas que orientarão as empresas e seus líderes sobre os mais importantes temas do setor, seguindo três vertentes: “CISO e Programa de Risco e Compliance”, “Programa de Segurança e TechInsights” e “Gestão de Identidade e Segurança de Dados”.

Até 5 de julho, a Conferência está com desconto especial de R$ 500. As inscrições estão abertas pelo site do evento.