Marcus Luz, diretor executivo da Minsait. Foto: divulgação.

A Indra, empresa global de consultoria e tecnologia, anunciou a contratação de Marcus Luz para o cargo de diretor executivo da Minsait no Brasil, empresa do grupo voltada para consultoria de transformação digital e TI na Espanha e na América Latina.

O executivo responderá diretamente a Eduardo Almeida, CEO da Indra no país.

Luz vem da Unisys, na qual foi VP para telecomunicações, varejo, manufatura, transporte, energia e setor terciário para América Latina nos últimos dois anos.

Em seus mais de 25 anos de experiência, a maior parte foi na Cisco, onde atuou de 1996 a 2018 e assumiu diferentes gerências e diretorias.

Na Minsait, o executivo será responsável por fortalecer a liderança da companhia nos processos de transformação digital, acelerando o desenvolvimento local de práticas como CRM e canais digitais, big data e analítica avançada, operações digitais, cloud e arquitetura de software de última geração.

Além disso, Luz terá como atribuição trazer para o Brasil novas linhas de soluções e serviços de consultoria e tecnologia digital já consolidadas em outras regiões, como a oferta de cibersegurança.

“Estou bastante motivado com o novo desafio e quero apoiar a Minsait a capturar o forte potencial de crescimento dos mercados de transformação digital, em um contexto acelerado de mudanças em que a tecnologia é cada vez mais um componente estratégico para nossos clientes, da robotização de processos às tecnologias que irão apoiar as companhias no processo de retomada pós-pandemia”, ressalta Marcus Luz, diretor executivo da Minsait.

A Minsait faz parte da Indra, que está no Brasil desde 1996. O grupo conta com mais de 8,5 mil profissionais e escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros.

Globalmente, a Indra fechou o ano fiscal de 2019 com receita de € 3,2 milhões e 49 mil colaboradores distribuídos em 46 países, além de operações comerciais em mais de 140.