Agiplan tem um cartão em parceria com a Cielo.

Eduardo Mato Amorin, ex-CIO do call center Teleperformance, acaba de assumir o mesmo cargo na financeira gaúcha Agiplan.

A informação é de fontes de mercado. A saída de Amorin foi confirmada pela Teleperformance. A reportagem não conseguiu contato na Agiplan.

Amorin substitui Rafael Fossati, que entrou na Agiplan em 2010, vindo da Paquetá, onde entrou em 2007 como gerente de infraestrutura. 

O novo CIO estava na Teleperformance desde novembro de 2012. O call center tem 10,6 mil posições de atendimento e é um dos maiores do país.

Amorin também foi CIO da AES Eletropaulo por dois anos.

A maior parte da sua experiência, no entanto, é no segmento financeiro, tendo passado sete anos como diretor adjunto de TI na Visa Vale e passagens pelas áreas de TI do ABN Amro, Unibanco e Banco Nacional.

A Agiplan possui mais quase cem pontos de atendimento nos 26 estados e Distrito Federal e cerca de um milhão de clientes. São 75 pontos próprios de atendimento espalhados por todo o Brasil e mais de 3 mil correspondentes credenciados.

A financeira ficou em 2º lugar no ranking do Brasil Econômico entre as financeiras que mais cresceram em 2012, quando a renda bruta fechou próxima dos R$ 300 milhões.