CIO

Amorin assume Agiplan

29/07/2014 14:34

Executivo substitui Rafael Fossati.

Agiplan tem um cartão em parceria com a Cielo.

Tamanho da fonte: -A+A

Eduardo Mato Amorin, ex-CIO do call center Teleperformance, acaba de assumir o mesmo cargo na financeira gaúcha Agiplan.

A informação é de fontes de mercado. A saída de Amorin foi confirmada pela Teleperformance. A reportagem não conseguiu contato na Agiplan.

Amorin substitui Rafael Fossati, que entrou na Agiplan em 2010, vindo da Paquetá, onde entrou em 2007 como gerente de infraestrutura. 

O novo CIO estava na Teleperformance desde novembro de 2012. O call center tem 10,6 mil posições de atendimento e é um dos maiores do país.

Amorin também foi CIO da AES Eletropaulo por dois anos.

A maior parte da sua experiência, no entanto, é no segmento financeiro, tendo passado sete anos como diretor adjunto de TI na Visa Vale e passagens pelas áreas de TI do ABN Amro, Unibanco e Banco Nacional.

A Agiplan possui mais quase cem pontos de atendimento nos 26 estados e Distrito Federal e cerca de um milhão de clientes. São 75 pontos próprios de atendimento espalhados por todo o Brasil e mais de 3 mil correspondentes credenciados.

A financeira ficou em 2º lugar no ranking do Brasil Econômico entre as financeiras que mais cresceram em 2012, quando a renda bruta fechou próxima dos R$ 300 milhões.

Veja também

Contax faz compra na Argentina

A Contax fechou um acordo para comprar a argentina Allus, uma das principais empresas de call center na América Latina.

De acordo com informações do Valor Econômico, o preço mínimo é de R$ 307 milhões, mas poderá atingir R$ 332 milhões, dependendo do cumprimento de metas de lucratividade nos próximos dois anos.

É a primeira compra da Contax fora do Brasil e a maior já feita até hoje.

CALL CENTER
Contax quer dobrar teles na receita

Em abril, a Portugal Telecom trocou suas ações da Contax com os grupos AG e Jereissati.

CONTACT CENTER
Grupo Global: sistema CallFlex para cobrança

Tecnologia Click to Dial auxilia na análise da performance de cada operador.

ATENDIMENTO
Spread Tecnologia abre call center

Empresa investiu cerca de R$ 1 milhão no call center de São Paulo.

CARREIRA
Interactive tem novo diretor comercial

Walter Fuquene já atuou como gerente comercial na Catho e trabalhou na Teleperformance.