BARRA SHOPPING SUL

Dez Comunicação: outdoor integrado com Waze

29/07/2014 12:57

Ao passar pela propaganda utilizando o Waze, uma múmia aparece no mapa.

Outdoor para o Barra Shopping tem integração com o Waze.

Tamanho da fonte: -A+A

Para divulgar a exposição Os Segredos do Egito, que acontece no BarraShoppingSul, a Dez Comunicação desenvolveu um outdoor interativo descrito pela empresa como “o primeiro outdoor com a maldição milenar das pirâmides egípcias”. 

Ao passar pela propaganda em forma de sarcófago utilizando o aplicativo de trânsito Waze, uma múmia aparece no mapa. Ao tocar no ícone, o aplicativo sugere às pessoas visitarem a mostra “para quebrar a maldição”.

"A ação é uma integração de mídia externa com digital por geolocalização", diz Thiago Bizarro, diretor executivo de criação da Dez.

A interatividade na publicidade pode integrar internet, redes sociais e mídias tradicionais, e vem gerando anúncios diferentes na consagrada mídia dos outdoors.

Na África do Sul, em 2012, a barba de um homem que estampava o painel da Bronx Men’s Shoes crescia cada vez que a marca ganhava um “like” no Facebook.

Em outro exemplo, de 2013, a Compassion in World Farming, ONG inglesa engajada na luta para acabar com práticas consideradas cruéis no setor da agricultura, instalou um outdoor que permitia que as pessoas jogassem maçãs para os porcos de uma fazenda.

O outdoor mostrava a imagem da fazenda em tempo real e as pessoas que baixavam um aplicativo podiam doar e simular o lançamento de a comida para os porcos. Uma conexão fazia com que uma máquina na fazenda jogasse de verdade a maçã para alimentar os animais.

Já em 2014, o McDonald’s da Malásia aproveitou o calor de 40ºC que atingiu o país para fazer um outdoor. Na propaganda, a imagem de um sunday estava derretendo derretendo. As pessoas que passavam podiam salvar o sorvete usando um aplicativo para smartphones, em que era preciso fazer um ventilador girar para amenizar o derretimento da sobremesa.

O BarraShoppingSul é cliente da Dez desde março de 2010 e faz parte do Multiplan, maior grupo administrador de shopping centers do Brasil. 

O investimento na exposição, que apresenta 130 peças do Museu do Cairo, do Museu Nacional de História Natural do Chile e de coleções privadas, foi de R$ 1,8 milhão. 

Veja também

SEM TEMPO LIVRE
Infraero faz app com TripAdvisor

O app foi desenvolvido pela agência Clicklsobar e está disponível para Android e iOS.

SALÁRIOS
Confira quanto as agências digitais pagam

O salário mais alto é do diretor de Criação, que chega a R$ 26 mil, mas a média é de R$ 9,6 mil.

ÍDOLO NA WEB
Agência LOV lança novo portal de Ayrton Senna

Site foi idealizado pela agência, em projeto realizado por uma equipe de vinte profissionais, em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

PUBLICIDADE
Agência e21 mais atenta no digital

“Antes pensávamos em como transformar a campanha para o digital, agora a campanha nasce planejada também para esses meios”, contou Luciano Busato Vignoli, diretor da agência.

BANCOS
Ex-Waze lança app para ver taxas ocultas

Uri Levine criou a Feex que desvenda valores obscuros de serviços financeiros e indica outras opções.

INPI
Brasil: sem patentes para apps

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial não reconhece a patente de um software

MARKETING
Twitter: botão Download para apps

Empresas podem realizar campanhas para a instalação de aplicativos dentro da rede social.

NÃO ESTOU AQUI
Fato: ninguém usa o Foursquare

Os dias de glória do Foursquare parecem ter ficado definitivamente para trás. 

CONVERSÍVEL
Positivo lança notebooks híbridos

O primeiro produto a chegar ao varejo, nesta semana, é o conversível Positivo Duo ZK3010.

CARREIRA
Positivo contrata dois para Negócios Digitais

Eduardo Miranda assume a gerência de negócios e Gustavo Rocha é o novo gerente de contas.