Eduardo Hahn, presidente da Sucesu-RS.

Equipes formadas por desenvolvedores, analistas, designers e gestores de projetos que queiram desenvolver ideias inovadoras utilizando dados públicos podem se inscrever gratuitamente para o GUDay 2014. O evento ocorre nos dias 13, 15 e 16 de agosto, em Porto Alegre.

Promovido pela Sucesu-RS, o encontro reúne os grupos de usuários da entidade e este ano será realizado na forma de uma competição de equipes com o tema Open Data.

"O desafio dos participantes será desenvolver uma solução que se reverta em benefício para o cidadão utilizando dados públicos disponibilizados pela Prefeitura de Porto Alegre", explica Guilherme Lessa, vice-presidente de Grupos de Usuários da Sucesu-RS.

Podem participar até oito equipes. Cada time pode ter entre quatro e nove integrantes.

No dia 16 de agosto será escolhida a equipe vencedora por uma Comissão Julgadora. O prêmio será um tablet para cada integrante.

O evento começa no dia 13 de agosto, às 19h30, com palestra sobre Design Thinking, apresentada por Fábio Serrano, executivo de Novos Negócios no SAP Labs Latin America e líder de Design Thinking para Brasil.

O sorteio do tema do desafio também acontecerá no encontro do dia 13, na sede da entidade (Farias Santos, 47/206), em Porto Alegre. 

Nos dias 15 e 16, o evento acontece no Nós Coworking (Cristóvão Colombo, 545, prédio 2, 5ª andar).

As inscrições podem ser feitas no site do GUDay.