Walter Fuquene, gerente comercial da Interactive Intelligence. Foto: Divulgação.

A Interactive Intelligence, fornecedora de soluções de contact center, anuncia a contratação de Walter Fuquene como gerente comercial. 

Fuquene, antes de ingressar na Interactive Intelligence, atuava como gerente comercial de empresas na Catho.

Ele também trabalhou por quase cinco anos no call center Teleperformance, onde passou pelos cargos de gerente operacional sênior e gerente de contas global.

No final do ano passado, a Interactive Intelligence contratou outra profissional com passagem pela Teleperformance para o mesmo cargo de diretora comercial.Daniele Oliveira seguirá na função, junto com Fuquene.

O call center tem 10,6 mil posições de atendimento e é um dos maiores do país.

Já a Interactive Intelligence começou, no ano passado, uma reformulação do time no Brasil. 

No final de outubro, Ricardo Gorski, ex-VP regional e vendas para Brasil e Conesul da Aspect Software, assumiu o cargo de diretor geral da empresa no país.

Eric Lieb, que ocupou o cargo até maio, foi responsável pela abertura no Brasil das operações da concorrente Presence Technology.

A meta de Gorski é clara: promover a venda de soluções de contact center em nuvem,chegando a um total de 70% do total no final de 2015.

Em 2012, as vendas de soluções cloud da empresa representaram 35% em nível mundial, uma alta de mais de 10 pontos percentuais frente aos 23% registrados em 2011.