A Concur firmou uma parceria com o Uber para facilitar o acompanhamento das despesas. Foto: Pexels.

A Concur, provedora de soluções para gerenciamento de viagens e custos, firmou uma parceria com o Uber para facilitar o acompanhamento das despesas com o app de transporte.

O acordo impulsiona o crescimento do Uber no segmento corporativo, pois os clientes da Concur terão acesso a recursos do Uber for Business de forma gratuita, além de controle de despesas, relatórios de viagens e outras ferramentas.

Para as empresas, a parceria pode colaborar com a redução de custos das empresas com transporte. A partir da integração das contas, as corridas feias a trabalho com o Uber serão enviadas ao Concur para ativar o relatório de despesa e sugestões para economia.

"Em média, as despesas de clientes corporativos com transporte terrestre ficam em US$ 1 milhão anualmente. Desse valor, cerca de 7% é gasto com o Uber. Deslocando mais gastos para o Uber, essas empresas podem economizar centenas de milhares de dólares", afirma Elena Donio, presidente da Concur.

Segundo ela, o crescimento de transações com o Uber foi de 230% no ano passado.

 "Com essa integração, nós esperamos que o crescimento seja acelerado, à medida que ajudamos as empresas a aproveitar os benefícios da Uber como parte de seu programa de viagens", relata.

A integração será lançada no último trimestre de 2016 através da Concur App Center. 

Apesar de não ter um escritório no Brasil, a Concur ganhou um site em português e um telefone de contato no país. A companhia foi adquirida pela SAP por US$ 8,3 milhões no final de 2014.