Alexandre Sapia, diretor executivo de soluções e serviços do SAS para a América Latina. Foto: Divulgação.

O SAS, empresa de analytics, anuncia a chegada de Alexandre Sapia como diretor executivo de soluções e serviços para a América Latina. 

Nos últimos dez anos, o executivo atuou na Oracle, onde passou por cargos como vice-presidente de customer success na América Latina.

Sapia conta com mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia, com passagens por empresas como IBM e PwC.

Ele terá o objetivo de fortalecer e estreitar o relacionamento do SAS com seus clientes, além de expandir a venda de tecnologias da companhia para diferentes segmentos da indústria. 

Sapia irá liderar mais de 300 profissionais distribuídos em sete países (Brasil, Argentina, Chile, Peru, México, Colômbia e Equador).

"É um orgulho muito grande trabalhar em uma empresa que conta, sobretudo, com uma reputação e credibilidade tão fortes no segmento no qual atua. Estou muito motivado com esse novo desafio e espero auxiliar o SAS na missão de continuar encantando os clientes por meio de tecnologias ágeis e inovadoras que geram impacto em seus negócios com resultados exponenciais", afirma o executivo.

O SAS foi fundado em 1976 e está no Brasil desde 1996 com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Em nível global, a empresa obteve faturamento de US$ 3,27 bilhões em 2018, estável em relação aos US$ 3,24 bilhões de 2017. A América Latina foi responsável por 4% do crescimento global no último ano.