Integrantes do grupo de negócios focado em saúde.

A Sucesu-RS, uma das entidades de TI mais antigas em atuação no estado, acaba de introduzir uma novidade: os chamados Grupos de Negócios (GNs), que têm como objetivo reunir profissionais por verticais de mercado.

Inicialmente, são quatro as áreas: saúde, varejo, governo digital e agronegócio.

Além de gestores de TI, a proposta dos novos grupos é contar com a participação de outros profissionais de cada área de negócio e estudantes para ampliar e qualificar o debate.

É uma mudança importante, uma vez que, ao longo de 50 anos de atuação, a Sucesu-RS  organizou a participação dos associados em torno de tópicos de tecnologia (segurança, Java, Oracle, etc) reunindo os usuários das mesmas dentro de organizações de diferentes setores.

“O objetivo é fazer com que estes profissionais possam discutir dores em comum em seus mercados para que encontrem soluções em rede que tragam sinergia”, destaca o diretor do Grupo de Negócios da Sucesu-RS, Vítor Hugo Hoffmann da Costa. 

Além de Costa, os demais coordenadores de grupo são Letícia Polydoro, da Hypervisual, à frente do grupo focado em varejo; Henrique Portela, da iMaps, do grupo de governo digital e Luiz Felipe Lopes, da Cotrijal, do grupo de agronegócio.