TIME

Citrix tem novos diretores de vendas e canais

29/07/2022 11:43

Ricardo Loureiro fez carreira na Microsoft e Marcelo Albuquerque, na IBM.

Marcelo Albuquerque, novo diretor de canais da Citrix Brasil (Foto: Divulgação)

Tamanho da fonte: -A+A

A Citrix Brasil, empresa estadunidense conhecida pela tecnologia de virtualização de desktops, anunciou a contratação de Ricardo Loureiro, ex-Microsoft, como seu novo diretor de vendas e Marcelo Albuquerque, ex-IBM, como diretor de canais.

Loureiro tem mais de 20 anos de experiência em negócios e tecnologia, vindo da NoahTech, onde ocupava o cargo de diretor de operações.

Anteriormente, atuou por mais de 10 anos na Microsoft, onde foi diretor de vendas, além de ter sido gerente de desenvolvimento de vendas e negócios na Motorola durante seis anos.

Agora, o executivo substitui Luciana Pinheiro, atual gerente geral da Citrix, e fica responsável pela gestão e estratégia de vendas, com o objetivo de fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros e cuidar da equipe comercial em todo o território brasileiro.

Já Albuquerque trabalha há 14 anos com liderança de vendas, gerenciamento de equipes de vendas cross brand, pré-vendas e desenvolvimento de ofertas.

O profissional atuou recentemente como diretor de vendas na Wipro Limited e vem de uma jornada de mais de duas décadas na IBM, passando por cargos como executivo de vendas de serviços e executivo de soluções para clientes.

Na atual função, Albuquerque deverá gerir as políticas, objetivos e iniciativas de vendas e marketing através dos canais, definir estratégias de curto e longo prazos, além de avaliar a eficácia dos atuais programas.

Para trabalhar em conjunto com o novo diretor, a companhia também contratou Bruno Bonfim, que passou 10 anos na TD Synnex como supervisor de vendas e gerente de contas, como gerente de parceiros.

A norte-americana Citrix foi criada em 1989 e tem 400 mil clientes com 100 milhões de usuários em mais de 100 países, incluindo 98% das empresas da Fortune 500.

Veja também

FINTECH
T10 Bank tem novo VP de digital

O banco digital ainda não lançado oficialmente já possui cerca de 3 mil correntistas.

PROMOVIDO
Gustavo Leite é VP na Veritas

Country manager do Brasil assume também o comando da América Latina.

MULHERES
Theia: ex-PicPay e ex-iFood assumem cargos de liderança

Marina Franco chega como nova VP de engenharia e Ainah Corrêa como nova diretora de marketing.

ESTRATÉGIA
Verity tem novo sócio e CSO

Alexandre Putini vem da SulAmérica Seguros, onde passou 16 anos.