SEGURANÇA

LIQ protege endpoints com VMware

29/07/2022 10:15

Em um mês, as soluções bloquearam mais de 28 mil malwares e identificaram 420 vulnerabilidades.

Em um mês de funcionamento, foram gerenciados cerca de 30 mil alertas (Foto: Pexels/Polina Zimmerman)

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A LIQ, uma das maiores empresas de contact center do Brasil, adotou soluções da VMware para proteger suas mais de 10 mil máquinas.

Entre as ferramentas implementadas, estão Carbon Black Workload, Endpoint Detection and Response (EDR), Cloud Web Security e Secure Access.

Com 20 mil funcionários, a empresa identificou que a constante transmissão e recebimento de dados poderia servir como ponto de entrada para uma intrusão que, sem monitoramento e ações adequadas, poderia facilmente se espalhar por toda a rede.

A VMware foi escolhida porque já tinha um relacionamento com a empresa desde 2021, quando a solução Google Cloud VMware Engine foi implementada, e por ter sido recomendada por clientes e prestadores de serviços da LIQ.

Começando pelos endpoints, a companhia passou a monitorar, entender o comportamento das ameaças e agir rapidamente em casos de ataques.

Em um mês de funcionamento, foram gerenciados cerca de 30 mil alertas e bloqueados mais de 28 mil malwares conhecidos, além da identificação de 420 vulnerabilidades críticas. 

Nicolas Ramirez, diretor de tecnologia e inovação da LIQ, explica que, apesar de terem começado com o EDR, também consideram todas as outras camadas, do perímetro às aplicações, APIs e dados.

“Nós estávamos buscando uma estratégia unificadora que fornecesse uma maneira de gerenciar e proteger todas as nossas nuvens e ambientes on-premise com consistência, além de conseguir entender o que está acontecendo em todos os nossos ambientes para reduzir os riscos”, conta Ramirez.

Agora, a LIQ está em processo de introdução do VMware SASE em seus negócios, de modo a realizar a convergência entre rede e segurança de nuvem.

Com essa solução, somada ao VMware Carbon Black, a empresa passará a ter uma arquitetura de zero trust para endpoint, capaz de identificar comportamentos suspeitos e neutralizá-los antes que afetem a organização.

Atuando no país desde os anos 2000, a LIQ integra tecnologia para entregar soluções com ferramentas de voz, chats, e-mail e outros canais digitais que atendam toda a jornada de relacionamento entre os shoppers e as marcas.

Como uma das principais líderes do setor, possui presença em 90% dos estados brasileiros, mais de 700 cidades e cerca de 13 mil pontos de venda. 

Fundada em 1998, a americana VMware tem sede em Palo Alto, Califórnia, e conta com mais de 500 mil clientes globalmente, através de um ecossistema de 75 mil parceiros.

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