Em um mês de funcionamento, foram gerenciados cerca de 30 mil alertas (Foto: Pexels/Polina Zimmerman)
A LIQ, uma das maiores empresas de contact center do Brasil, adotou soluções da VMware para proteger suas mais de 10 mil máquinas.
Entre as ferramentas implementadas, estão Carbon Black Workload, Endpoint Detection and Response (EDR), Cloud Web Security e Secure Access.
Com 20 mil funcionários, a empresa identificou que a constante transmissão e recebimento de dados poderia servir como ponto de entrada para uma intrusão que, sem monitoramento e ações adequadas, poderia facilmente se espalhar por toda a rede.
A VMware foi escolhida porque já tinha um relacionamento com a empresa desde 2021, quando a solução Google Cloud VMware Engine foi implementada, e por ter sido recomendada por clientes e prestadores de serviços da LIQ.
Começando pelos endpoints, a companhia passou a monitorar, entender o comportamento das ameaças e agir rapidamente em casos de ataques.
Em um mês de funcionamento, foram gerenciados cerca de 30 mil alertas e bloqueados mais de 28 mil malwares conhecidos, além da identificação de 420 vulnerabilidades críticas.
Nicolas Ramirez, diretor de tecnologia e inovação da LIQ, explica que, apesar de terem começado com o EDR, também consideram todas as outras camadas, do perímetro às aplicações, APIs e dados.