PAGAMENTOS

Vindi: automatização com Semantix

29/07/2022 09:10

A implementação facilitou a gestão de processos financeiros por meio da integração de APIs.

Outro desafio era a realização do monitoramento e conversão de dados (Foto: Pexels/Tara Winstead)

Tamanho da fonte: -A+A

A Vindi, fornecedora de um sistema de gestão de pagamentos recorrentes, está automatizando seu sistema de pagamentos com a Semantix, empresa paulista especializada em big data, analytics e inteligência artificial.

O projeto visa melhorar o gerenciamento das integrações e automações dos clientes da Vindi com as entidades responsáveis pelo envio dos arquivos de remessa e devolução aos bancos, conhecidas como VANs no jargão da área financeira.

Outro desafio era a realização do monitoramento e conversão de dados fornecidos por sua plataforma ou qualquer outra que possua API, banco de dados, FTP ou webservice.

Agora, a empresa utiliza a Semantix Data Platform (SDP) em conexões API para automatizar processos como emissão de notas fiscais, abaixamento de pagamentos e cancelamento de boletos, conexões com e-commerces e integrações de dados com sistemas de gestão de relacionamento com clientes, principalmente o da Salesforce.

Segundo a empresa, também será possível gerenciar APIs com mais segurança, bem como conectar diferentes soluções digitais, como ERPs e outros sistemas com diferentes fontes de dados, eliminando processos manuais e reduzindo erros e atrasos.

A Vindi também conta com o apoio da equipe de Integration Experience da Semantix para alavancar os projetos de integração de seus clientes.

Criada em 2013, a Vindi fechou 2020 com um volume total de pagamentos de R$ 4 bilhões e tem mais de 6 mil clientes ativos, entre eles Exame, Empiricus e Resultados Digitais. No final do ano passado, a Locaweb adquiriu a Vindi por R$ 180 milhões.

Já a Semantix, sediada em São Paulo, capital, está no mercado desde 2010, se especializando em big data, analytics e inteligência artificial.

A empresa atua na América Latina e nos Estados Unidos, tendo escritórios em São Paulo, Miami, Cidade do México e Bogotá, através dos quais atende mais de 300 clientes.

Veja também

PLANEJAMENTO
RealCafé: orçamento com Handit

Grande empresa do setor cafeeiro reduz o tempo de cálculo orçamentário.

ATENDIMENTO
eMed: WhatsApp com AnnA

A desenvolvedora gaúcha já migrou 30% de seus atendimentos para o canal de mensagens.

INDÚSTRIA
Aluvid adota ERP da Procenge

A implantação do Pirâmide 360 deve levar entre seis e oito meses.

INDÚSTRIA
Gerdau terá rede 5G com Embratel e Claro

Rede privativa dedicada será implementada na usina de Ouro Branco, Minas Gerais.

SAÚDE
Unimed Caruaru tem chatbot com Take Blip

Canal via WhatsApp foi criado pela Dr. Mobile e é integrado ao Soul MV.