Link 237, robô que recepciona os clientes no Bradesco Next. Foto: divulgação.

Já imaginou como seria ir ao banco no futuro? O Bradesco inaugura nesta quinta, 30, em São Paulo, o Bradesco Next, uma agência apresentando idéias e soluções tecnológicas sugerindo como pode ser esta experiência.

A agência fica no terceiro andar do Shopping JK Iguatemi, Vila Olímpia, zona sul da capital paulista.

Segundo Candido Leonetti, diretor executivo do Brasdesco, o desafio foi criar um espaço inovador onde a tecnologia se adapta às necessidades do cliente, de forma interativa.

O desenvolvimento do Bradesco Next ficou a cargo da desenvolvedora de sistemas interativos YDreams, que pensou em soluções para deixar a relação banco/cliente mais ágil e atraente.

“O espaço Bradesco Next  une tecnologia inovadora, design de ambientes conceituais e visão de negócios para o cliente”, explica Karina Israel , Diretora Executiva da YDreams Brasil.

E COMO FUNCIONA?

Uma das novidades do Bradesco futurista está na recepção: o robô Link 237 faz as honras de saudar os clientes que passam pelo espaço, emitindo sons e alterando sua expressão facial.

Ainda na entrada da agência, o banco possui uma parede interativa multitouch, com informações explicativas e que respondem às duvidas do cliente, que acessa as informações por gestos.

A identificação dos clientes pode ser feita em segundos, através de leitores biométricos.

Um dos recursos mais utilizados pelos clientes - o caixa eletronico - também recebeu um upgrade.

Os ATM Next são completamente touchscreen, com informações integradas à internet, enviando comprovantes e notificações aos clientes via e-mail, além de recursos de CRM e um dispositivo PDA integrado.

Uma das iniciativas mais ambiciosas é a sala Ciclo de Vida  mesa interativa com tela touch que possibilita consultoria financeira a partir de um processo interativo.

Pelo toque dos dedos, o cliente define seus projetos de vida nos próximos anos e informa sua situação financeira. O Banco aponta quais as melhores opções para atingir seus objetivos.

As informações poderão ser enviadas para o e-mail do cliente e também podem ser visualizadas na mesa do gerente para futuras contratações dos serviços.

Outros recursos tradicionais do banco foram adaptados ao futurismo do Bradesco Next. Os atendimentos pessoais agora contam com mesas digitais interativas, e no lounge os clientes podem ler uma revista ou pedir um cafézinho via touchscreen.

Agora resta a pergunta: o café do futuro é igual ao do presente? Só indo lá pra descobrir.