Novo sistema poderá chega para sanar problemas na gestão. Foto: flickr.com/photos/spanishalex

A área de infraestrutura da Fundação Cesp (Funcesp), com o apoio da Brasoftware, realizou a internalização de todos os seus processos.

A fundação, administradora dos planos de previdência e saúde dos eletricitários do estado de São Paulo, adotou o System Center Microsoft para fazer a mudança, migrando os sistemas de gestão de ativos, incidentes, requisições, governança e monitoração para a nova plataforma.

Segundo o gerente de infraestrutura de TI da Funcesp, Aberto Yamashita, a nova ferramenta apresenta uma excelente relação custo benefício.

"Poucas ferramentas no mercado nos garantem uma ampla visão de nossos ativos capaz de nos permitir uma reação antes mesmo que qualquer incidente ocorra”, diz Yamashita.

Para o gerente, com essa adoção, a tendência é diminuir o número de chamados no service desk – atualmente a demanda está em torno de 520 chamados por mês – agindo antes mesmo que o usuário possa ter um problema.

Outra vantagem está na integração total das plataformas de monitoração, incidentes e gestão de ativos. Quando ocorrer qualquer problema de infraestrutura, por exemplo, será enviado um aviso na tela de gestão de incidentes.

“Agora, será possível mensurar o volume de eventuais quedas e paradas do serviço e os incidentes poderão ser sanados antes que ocorram”, explica Yamashita.

BRASOFTWARE

Revendedora nacional de soluções Microsoft, a Brasoftware recente mente também implantou soluções em empresas como a Serasa Experian, que adotou o MS Lync em seus sistemas.

No Rio Grande do Sul, recentemente a empresa conduziu a atualização dos sistemas Microsoft Exchange na ESPM, migrando da versão 2007 para a 2010.

Nos últimos cinco anos, a companhia registrou crescimento superior a 20% ao ano. Petrobras, Claro, Editora Abril, Embratel, Electrolux, Toshiba, Telefonica e Souza Cruz são alguns dos clientes da empresa.