Integração na nuvem chega para acelerar e equilibrar processos. Foto: flickr.com/photos/naza1715

A Riverbed Technology, fornecedora de soluções de performance de TI, anuncia a integração de sua solução Stingray Traffic Manager com o VMware vFabric Application Director, uma solução de provisionamento de aplicação para cloud híbrida.

A integração dessas soluções permitirá aos consumidores criar aplicações modelo que podem ser usadas para provisionar e escalar aplicações multi-tier (multicamadas) de maneira mais rápida e em ambiente de cloud híbrida.  

Conforme afirma a Riverbed em comunicado à imprensa, o software Stingray Traffic Manager fornece às empresas uma solução para acelerar, automatizar, e dimensionar suas operações na nuvem com redução de custos.

O VMware vFabric Application Director simplifica as topologias de desenvolvimento de aplicações que são realmente portáteis em ambientes de nuvem privada, pública e híbrida.

Com a integração dos softwares, os arquitetos de aplicação das organizações de TI podem agora - com uma interface de clique e arraste - acelerar e equilibrar a carga das aplicações empresariais na nuvem.  

A solução está disponível no VMware Cloud Application Management Marketplace beta.

Segundo a VMWare, com os ambientes em nuvem se tornando mais disseminados, os consumidores devem possuir soluções flexíveis e fáceis de usar que possam ser integradas rapidamente em infraestruturas altamente dinâmicas e virtuais na nuvem.

"A integração do software Stingray Traffic Manager com o vFabric Application Director se adequa em nossa solução para acelerar, automatizar e escalonar aplicações na nuvem”, destaca Ramin Sayar, vice-presidente e diretor geral de Gerência de Virtualização e Nuvem da VMware.