Conferência bambambam do TechCrunch na programação dos catarinenses. Foto: divulgação

O programa Startup SC vai levar nove startups catarinenses – Axado, Socialbase, ContaAzul, Resultados Digitais, InPulse, UpPoints, Tex.do, Fisiogames e Pip! - para uma missão no Vale do Silício de 07 a 13 de setembro.

A programação inclui participação no TechCrunch Disrupt, conferência do site Techcrunch que ocorre de 07 a 11 de setembro e reúne investidores anjo, venture capitals, fundos de private equity, empreendedores, mentores, advisors, jornalistas e grandes nomes da tecnologia, como o CEO da Salesforce, Mark Benioff, o CEO do Twitter, Dick Costolo e Michael Moritz, parceiro no Sequoia Capital, que já investiu em empresas como Apple e Facebook.

Paralelamente à conferência, o grupo vai expor no Startup Alley, feira que deve reunir cerca de 100 startups de diversos países, como Brasil, Argentina, Israel, Coréia, Rússia, com até dois anos de existência e menos de US$ 2,5 milhões em investimento externo.

“Uma das representantes catarinenses ainda poderá ser escolhida para participar da Startup Battlefield, competição entre 30 startups”, comenta o coordenador do Startup SC, Alexandre Souza.

A missão também vai contar com um dia de treinamento na aceleradora 500 Startups, localizada em Mountain View, participação em um evento oficial do Consulado Brasileiro de São Francisco (CA), no qual haverá reuniões com investidores locais, e visitação à aceleradora Plug and Play Tech Center e às sedes da Salesforce e do Google.

“A programação foi desenhada para que os empreendedores possam absorver a cultura do Vale do Silício. Esperamos que possa também expandir a capacidade de execução das startups para criar empresas de visão global e conectar os empreendedores com investidores e profissionais da região", afirma Souza.

O Startup SC é um projeto do Sebrae-SC e governo de Santa Catarina.

A iniciativa começou em abril, quando 20 startups foram selecionadas para participar
de um programa gratuito de quatro meses, com capacitações e consultorias.

Destas, o grupo considerado de melhor desempenho é agora enviado em missão ao Vale do Silício.

 

Além disso, no final do ano uma comissão irá eleger as melhores startups do programa para participar do Sebrae Startup Day, programa no qual os empreendedores apresentarão seus projetos a investidores.