Walter Sabini Junior.

Walter Sabini Junior, fundador da Virid, uma das maiores empresas de e-mail marketing do país, acaba de entrar como sócio da Finanças 360º, uma startup dona de um sistema na nuvem para gestão financeira de redes varejistas de pequeno e médio porte e franquias.

Em nota, divulgando a entrada de Sabini, a Finanças 360º não chega a mencionar um aporte financeiro, mas ele é provável, uma vez que o novo sócio lidera um fundo de investimento, o Hi Partners.

Sabini é o que pode ser chamado de um “empreendedor serial”. Depois de vender a Virid para a Serasa, em 2011, o empresário fundou a E-Smart, especializada em soluções de lojas virtuais, vendida em 2015 B2W Digital, controladora do Submarino e Americanas.com.

Hoje, Sabini é cofundador da Precifica, uma plataforma de precificação para e-commerce, e  sócio-fundador da FX Retail Analytics, dona de soluções focadas no monitoramento do fluxo de pessoas que transitam dentro e fora das lojas e shopping.

A nova tacada de Sabini foi fundada em 2013 por Henrique Carbonell, ex-analista de marketing do Citibank e na última década franqueado do Boticário.

Hoje, atende franqueados do próprio Boticário, além de outras marcas como Chili Beans, Arezzo, Óticas Carol e Adidas.

"Com a experiência de mercado do Walter Sabini Junior, esperamos evoluir as operações para outros departamentos de gestão, como departamento pessoal, contábil e comercial", afirma Carbonell.

Além da entrada do novo sócio, a Finanças 360º também foi selecionada, no último mês de julho, para estar no inovaBra habitat, espaço de inovação do Bradesco sediado na cidade de São Paulo.