A Wurth do Brasil é uma empresa do ramo industrial de ferramentas do grupo alemão Wurth. Foto: Divulgação.

A Wurth do Brasil, empresa do ramo industrial de ferramentas do grupo alemão Wurth, adotou soluções de business intelligence da Qlik em diversos setores, como vendas, RH, estoque, financeiro e contabilidade.

Com matriz em Cotia, a Wurth conta 180 mil clientes, 10 mil produtos e mais de 1,5 mil colaboradores. A companhia conta com uma filial em Recife.

O processo de instalação da plataforma Qlik foi feito pela Toccato, uma das três distribuidoras da companhia no Brasil. A empresa possui em sua rede tanto o QlikView como o Qlik Sense.

“Usamos muito o Qlik aqui, pois com ele fazemos praticamente todas as integrações e visualizações de dados da empresa. Sem o Qlik, fica complicado gerenciar tudo isso, teríamos que usar diversas ferramentas para implementar toda nossa estrutura, o que demoraria muito mais tempo. Acabamos optando pela plataforma por ter a função de conseguir tanto preparar os dados, quanto visualizá-los”, afirma Raphael Bilecki, coordenador de gestão de negócios da Wurth do Brasil 

Antes do uso da ferramenta, a empresa aponta que convivia com lentidão para gerar informação, falta de integração entre os dados e falta de informações.

“Os gestores dedicam o tempo deles na análise dos dados, e não na coleta deles. A plataforma Qlik possui qualidades não apenas na camada de visualização, distribuição e compartilhamento das visões, mas também uma robustez na captura, armazenamento e preparo destes dados, possibilitando aos usuários, e área de TI, performance e governança em todo projeto”, afirma Leonardo Farah, CEO da Toccato.

A Toccato foi fundada em 2006 para ser distribuidora dos produtos Qlik no Brasil. Hoje com mais de 850 clientes e mais de 60 colaboradores, a companhia atua em todo o território nacional por meio de vendas diretas e de sua rede de 80 parceiros.

No Brasil, a Inteligência de Negócios e a Nórdica também atuam como distribuidoras da Qlik e atendem, respectivamente, cerca de 650 e 500 clientes, segundo os últimos dados disponíveis.