A Cia Tradicional de Comércio trabalha com marcas como Pirajá, Astor, SubAstor, Braz Pizzaria e Lanchonete da Cidade. Foto: Divulgação.

A Cia Tradicional de Comércio, rede de bares e restaurantes da cidade de São Paulo, migrou seus processos de negócios para o SAP Business One Cloud. O objetivo é ter uma visão em tempo real dos processos de backoffice dos 40 estabelecimentos da empresa.

O grupo de comércio trabalha com marcas como Pirajá, Astor, SubAstor, Braz Pizzaria e Lanchonete da Cidade. O sistema da SAP é utilizado em todas as lojas e pelo escritório central.

Patrício Arriagada, diretor de suprimentos e TI da Cia Tradicional, destaca que a migração diminuiu o tempo de fechamento do balanço mensal em até 70%. 

“A migração para um sistema na nuvem facilitou a integração dos processos pelas lojas e a administração de novos empreendimentos, que já iniciam a operação de forma integrada, além do acesso à informações em tempo real e aprovações na plataforma mobile. Costumamos brincar que tão importante quanto o fogão é a adoção do BusinessOne para abrir uma nova loja”, completa.

Na Cia Tradicional, o Business One está integrado com a solução B1 Food, desenvolvida e certificada com a SAP pelo parceiro Many Minds. A ferramenta conecta o backoffice do SAP Business One com a frente de loja.

“Todos os nossos restaurantes produzem as refeições no local, isso faz com que cada loja tenha que gerenciar diversos processos de produção. Contar com um sistema que nos dê controle e nos permita acompanhar os estoques de cada loja, a qualidade dos produtos recebidos e o frescor dos itens de consumo imediato nos dá a garantia que estamos mantendo o padrão de qualidade pelo qual somos reconhecidos no mercado”, explica Arriagada.

A ManyMinds tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de sistemas de gestão empresarial. A companhia trabalha com os sistemas B1Food, B1Hotel, B1Beer, B1Hospitality e B1Retail.