AG2 Publicis Modem trabalhou durante cinco meses na nova plataforma digital da Toyota. Foto: Nils Versemann/Shutterstock.com

A AG2 Publicis Modem, agência digital do Publicis Group no Brasil, trabalhou durante cinco meses na nova plataforma digital da Toyota no Brasil.

O novo portal da Toyota possibilita ao público ter acesso a uma série de funcionalidades, informações e serviços. Além da reformulação de conteúdo e layout, o design do portal é responsivo, o que significa que está adaptado a cada dispositivo em que é possível acessá-lo.

A maior novidade é uma mudança na forma com que usuários conhecem os carros da Toyota. A AG2 Publicis Modem desenvolveu perspectivas realistas de toda a linha de carros da montadora, permitindo que os visitantes do portal tenham visão do interior de cada veículo em 360º. 

Essa perspectiva se estende também para a função “Monte o seu Toyota”, em que o cliente monta o carro de acordo com suas necessidades e vê as suas escolhas nessa perspectiva realista.

Outra novidade do portal é a seção Toyota Pelo Olhar das Pessoas, que  reúne opiniões de consumidores, notícias da imprensa, avaliação de clientes e detalhes que a Toyota fornece para que interessados tomem a decisão de compra. 

A Toyota também confiou à AG2 a reformulação das redes sociais da marca. De imediato, a agência lança, com o novo portal, as versões repaginadas do Facebook e o canal da Toyota no Youtube.

O lucro líquido atribuído a controladores da Toyota subiu 4,6% no primeiro trimestre de seu ano fiscal de 2015, terminado em junho, frente ao mesmo período do exercício anterior. O resultado atingiu cerca de US$ 5,8 bilhões.

Na região que agrupa América Central e do Sul, a Toyota comercializou a mesma quantidade de automóveis na comparação anual: 506 mil. Por outro lado, Europa, América do Norte e Oriente Médio impulsionaram a expansão, com avanços de 7,2%, 3% e 5,1%, respectivamente.

Em julho, o Valor relatou que a montadora japonesa estava envolvida em projetos como a transferência da sede administrativa para o ABC paulista e a transformação de sua fábrica mais antiga, em São Bernardo do Campo, numa base de suporte e lançamento de novas tecnologias. Simultaneamente, avançava na construção da fábrica de motores em Porto Feliz, no interior paulista

A administração dos negócios passará a ser feita a partir da fábrica de São Bernardo do Campo, onde são produzidas peças da Hilux, importada da Argentina, e do Corolla, montado em Indaiatuba, também no interior de São Paulo.

Na época, a publicação relatou que o projeto de Porto Feliz estava adiantado em relação ao cronograma original, mas que ainda era cedo para afirmar se a inauguração da unidade, orçada em R$ 1 bilhão, seria antecipada. A meta divulgada foi de inaugurar o local no primeiro semestre de 2016.

A AG2 Publicis Modem surgiu com a compra pela Publicis da gaúcha AG2, então uma das maiores agências digitais independentes do país, em 2010.

No Brasil, a AG2 tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A carteira de clientes da empresa é composta por marcas como BRF, Bradesco, Toyota, Natura, Vale, Petrobras e Grupo Seb.