Thiago Machado.

A Chaordic, empresa de soluções de e-commerce sediada em Florianópolis, acaba de contratar o ex-Google Thiago Machado como seu novo diretor comercial. 

Machado trabalhou até fevereiro no Google do Brasil, onde geria um time de 25 pessoas focado nas áreas de auto, finanças e viagens com meta de vendas acima de US$ 200 milhões anuais.

Entrou no buscador, notório pela exigência do seu processo seletivo, ainda em 2008, vindo da consultoria de RH Hays. Antes, foi consultor em outra empresa do ramo, a Michael Page.

O profissional ficará baseado no escritório de São Paulo da empresa, liderando uma equipe de 20 profissionais focada em expandir a atuação em novos mercados e em iniciar o processo de internacionalização da empresa. 

“A ideia é trazer uma visão de desenvolvimento de parcerias com os clientes, ajudando-os a crescer do ponto de vista de tecnologia e inovação”, afirma Machado.

Criada em 2009, por dois mestrandos da UFSC, a Chaordic já superou a marca de 100 funcionários e decidiu descentralizar a área de vendas e pós-vendas, que até então era responsabilidade de um dos fundadores, João Bernartt. 

A empresa desenvolve soluções de personalização de sites de comércio eletrônico para clientes como Saraiva, Pontofrio.com e Walmart.