Eduardo Melzer.

O presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, enviou um e-mail aos colaboradores do grupo nesta terça-feira, 29, negando que esteja se “afastando da RBS”.

No texto, ao qual a reportagem do Baguete teve acesso, Melzer define a matéria do site JA dando sua saída da empresa como certa como “ mais uma daquelas notícias irresponsáveis e absurdas, construídas a partir de interesses pouco claros”. 

O presidente da RBS, no entanto, não chega a dizer com todas as letras que permanecerá no cargo, só que está “focado no nosso negócio e dando atenção as nossas questões estrategicas”.

De acordo com informações divulgadas pelo JA, Melzer deve deixar o cargo até o final de outubro. Uma empresa de head hunting já teria sido contratada em São Paulo para contratar um novo CEO para o grupo de comunicação gaúcho. O texto do JA foi reproduzido por outros portais críticos da "grande mídia" como o Sul21 e Brasil 247.

A contratação da companhia de RH também foi revelada hoje pelo Coletiva.net, um portal especializado no mercado de comunicação gaúcho. A Coletiva, no entanto, não chegou a cravar como certa a saída de Melzer, falando apenas genericamente em “mudanças radicais”.

A reportagem do Baguete pediu um posicionamento oficial da RBS, que não respondeu até o fechamento desta matéria. A empresa não publicou nenhuma nota oficial sobre o assunto.

Eduardo Sirotsky, neto do fundador da RBS, Maurício Sirotsky (1925-1986), assumiu o comando do grupo em 2012, recebendo o bastão de comando do tio, Nelson Sirotsky.

Na avaliação do Já, cuja linha editorial é crítica da RBS, Melzer sairia porque adotou medidas que enfraqueceram pessoas de confiança do seu tio e prejudicaram a imagem do grupo, fazendo com que o conselho acreditasse que ele não era o homem certo para liderar a empresa em um momento de crise econômica.

Confira o e-mail de Melzer na íntegra:

"Hoje cedo circulou mais uma daquelas noticías irresponsáveis e absurdas, construídas a partir de interesses pouco claros, dizendo que eu estava me afastando da RBS. Obviamente isso não é verdade. Estou, como sempre estive, focado no nosso negócio e dando atenção as nossas questões estrategicas, que todos vocês conhecem bem. Não vamos perder tempo e energia com boatos infundados, pois temos um grande proposito para executar! Bom trabalho a todos e uma otima terça feira. Duda".