Luciana Paiva, diretora de Negócios para a América Latina da Targit. Foto: Divulgação.

Luciana Paiva, diretora de Negócios para a América Latina da Targit, multinacional dinamarquesa especializada em BI, vai liderar a operação da empresa no Texas. A executiva irá acumular a nova função com os cargos de liderança na região latina e no Brasil.

Na Targit desde 2010, Luciana é responsável pela gestão, desenvolvimento e apoio aos clientes e canais da Targit, além de novas estratégias de mercado e oportunidades de negócios. No currículo da executiva estão passagens pelas empresas Basf, McKinsey e Gallup. 

“Luciana demonstrou enorme determinação e paixão ao estabelecer nosso negócio no mercado brasileiro. A executiva sabe agregar valor ao cliente e, por isso, estamos ansiosos para vê-la gerir nossa nova operação no Texas”, diz o CEO mundial da Targit, Morten Sandlykke.

Para contar com uma liderança com presença local, a Targit promove Leonardo Lacerda de gerente de Desenvolvimento dos Negócios Centro-Oeste para todo o território brasileiro.

Com um faturamento de US$ 22 milhões, a Targit é apontada pelo Gartner como um player de nicho no mercado de BI e analytics com uma solução focada em descoberta de dados e análise self-service.

Internacionalmente, a empresa é especialmente forte junto à base de clientes dos softwares de gestão da Microsoft (eles são oriundos de soluções dinamarquesas adquiridas pela MS).

Por aqui, a Targit tem apostado em acordos com fornecedores nacionais de software de gestão de médio porte para atingir o cliente final. Esse perfil descreve a maioria dos 16 canais existentes no país, como a PC Sistemas, especializada no segmento atacadista distribuidor; a Siagri, focada no agronegócio e a Extend, na área financeira.

Com sede na Dinamarca e subsidiárias em Tampa, Flórida e Boston e Massachusets, a Targit também conta com mais de 12 escritórios distribuídos no mundo.