A CSN migrou os serviços de tecnologia da sua operação em Volta Redonda. Foto: Divulgação.

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) selecionou a Tivit para a gestão da sua infraestrutura de data center e end-user. A Tivit passou a operar o ambiente de forma plena no final de 2014, fazendo parte de um contrato de cinco anos.

A CSN contratou um parceiro para realizar a gestão de sua infraestrutura tecnológica, migrando os serviços de tecnologia da sua operação em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. 

O projeto abrange a gestão de servidores, storage, data center, segurança da informação, acesso a internet, service desk e field services. A Tivit também é responsável pela gestão da infraestrutura do ambiente SAP, com suporte funcional para cerca de 6 mil usuários.

“Este foi um projeto desafiador e complexo devido ao seu porte e prazo para a conclusão. Completamos a migração sem impactos aos negócios da companhia, em um processo que envolveu uma equipe de cerca de 170 pessoas”, explica Carlos Gazaffi, vice-presidente de Gestão de Tecnologia da Tivit. 

No total, a Tivit suporta mais de 15 mil usuários CSN em 23 localidades via service desk, gerenciando 500 servidores com um total de 180 terabytes de armazenamento. O monitoramento das operações é feito através de mais de 200 indicadores de níveis de acordo de serviço (SLAs).

Como parte do escopo de serviços prestados pela Tivit, também faz parte um ambiente de nuvem privada para suportar algumas aplicações de negócios da CSN. 

A expectativa da Tivit é manter o ritmo de crescimento neste ano e atingir um faturamento de R$ 2,5 bilhões, um aumento de cerca de 20% sobre 2014. No ano passado, a Tivit fechou seu balanço com um faturamento de R$ 2 bilhões.

A empresa possui operações em sete países da América Latina, atendendo cerca de 3,5 mil clientes.

Desde o início de suas operações, em 1946, a Companhia Siderúrgica Nacional desempenha um importante papel na economia brasileira. Privatizada e reestruturada em 1993, a CSN é uma das maiores siderúrgicas em valor de mercado da América Latina.