SalesForce agregou um parceiro de peso. Foto: Divulgação.

A Delphos, tradicional fornecedores de outsourcing de processos de negócios e tecnologia para o setor de seguros, no mercado desde o final dos anos 60, acaba de se tornar uma revenda do software de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês) da SalesForce.

É um reforço importante para a SalesForce. Em seu site, a Delphos mostra os logotipos de 33 clientes no segmento de seguros, incluindo todos os players relevantes do mercado, como Alianz, AIG, Caixa, HDI e Mapfre.

A empresa já tem um projeto em andamento em uma empresa de assistência médica global cujo nome não é revelado.

A companhia fez desenvolvimentos próprios nos produtos Sales Cloud, direcionado à área de vendas, e o Service Cloud, para suporte ao atendimento ao cliente e ao administrativo das companhias.

A Delphos faz o gerenciamento de carteiras de seguros 1 milhão de imóveis e mais de quatro milhões de pessoas. São R$ 220 milhões de indenizações arbitradas por ano.

A SalesForce não abre muitas informações sobre a sua base de clientes ou canais no Brasil.  Em agosto do ano passado, a empresa tinha 50 canais, 200 funcionários e 2 mil clientes no país.

A multinacional vem reforçando sua presença no país desde 2013, quando abriu um escritório local.