Participarão do evento 40 programadores, designers e gerentes de projeto. Foto: flickr.com/photos/scobleizer.

Estão abertas as inscrições para a edição brasileira do Developer Bus, reality show do Google para desenvolvedores. 

O evento ocorre em São Paulo entre 21 e 23 de novembro. Os participantes serão confinados com a missão de criar uma inovação tecnológica que auxilie diariamente as pequenas e médias empresas.

Participarão 40 programadores, designers e gerentes de projeto, que serão divididos em equipes com orientação de profissionais como Bruno Souza, fundador do SouJava, e Paulo Alvim, consultor do Sebrae. 

Os projetos serão julgados por Felipe Matos, COO do Startup Brasil, Cristiano Nobrega, sócio da Tail Target, entre outros. O melhor time passará cinco dias em dezembro visitando o Googleplex, sede da empresa em Mountain View, na Califórnia. 

"É uma oportunidade única de aprender com os melhores na área, fazer networking, criar algo que possa ajudar a melhorar o ecossistema tecnológico das empresas brasileiras e, claro, conhecer a sede do Google", explica Neto Marin, developer advocate no Google Brasil.

O projeto já passou por Buenos Aires e ocorrerá, também, na Cidade do México e em Bogotá.

 A transmissão será ao vivo pelo YouTube. Para concorrer a uma vaga, é possível fazer a inscrição até o dia 3 de novembro no site do evento, juntamente com uma prova de conhecimentos específicos.