Flávio Jansen, da Locaweb.

A Locaweb e a Endeavor abrem na segunda-feira, 04, as inscrições para a segunda edição do Startup Network, programa que visa selecionar 10 startups brasileiras a serem apoiadas ao longo de 2014.

Os escolhidos contarão com mentorias da rede Endeavor, que inclui Empreendedores Endeavor, investidores e especialistas do mercado, além do apoio da Locaweb com treinamentos e acesso às soluções da empresa. 

Segundo estudo realizado pelo Start Up Genome Compass, empresas que contam com mentores crescem 3,5 vezes mais e conseguem 7 vezes mais capital.

“O mercado está cada dia mais preparado para receber esses novos empreendimentos, mas em contrapartida, esses empreendedores ainda precisam de suporte especializado para alavancar os negócios”, avalia Flávio Jansen, presidente da Locaweb e mentor da Endeavor.

Todos os candidatos deverão se inscrever pelo site Plugme.co e preencher um questionário de forma objetiva, atendendo aos critérios de seleção do perfil do empreendedor e do negócio. 

A Endeavor irá analisar todas as inscrições e convidará para um painel final aqueles que mais se adequarem aos critérios, que acontecerá no dia 3 de dezembro na sede da empresa.

A Locaweb subsidiará 70% do custo do programa e os selecionados pagarão apenas uma mensalidade de R$ 200 enquanto estes estiverem participando do Startup Network. Além disso, todos eles terão acesso durante um ano e de forma gratuita, aos serviços da empresa de tecnologia.

Investidores anjos, aceleradoras e fundos de investimento também podem indicar suas startups para que elas se inscrevam pelo site, o que pode aumentar ainda mais o impacto do trabalho realizado por estes agentes.

Já foram selecionadas para o projeto no ano passado a aaTag, Poup, I.Systems, Backpacker, MeMed, Skoob, Canal da Peça, Lema21Geekie e Resultados Digitais.