Arnold ficará a frente da operação de TI da Panvel. Foto: divulgação.

Alexandre Rodrigo Arnold deixa o cargo de Planejamento e Controle de TI da Gerdau nesta sexta-feira, 31, para assumir a liderança da TI na Dimed, fabricante de medicamentos e controladora da rede de farmácias Panvel, com cerca de trezentas lojas no Rio Grande do Sul.

A informação foi revelada ao Baguete por fontes de mercado e confirmada pela assessoria da Dimed. Segundo divulgado, Arnold já inicia seus trabalhos na empresa farmacêutica na próxima segunda-feira, 3.

Arnold chega para assumir a cadeira deixada por Carlos Dottori, que estava na companhia desde 2003 e era responsável pelas áreas de TI e Logística desde 2012.

O executivo terá o papel de seguir a postura proposta pelo CIO anterior, que encabeçou projetos pioneiros no estado, como uma das primeiras varejistas a emitir a Nota Fiscal Eletrônica no Varejo, dentro do projeto piloto mantido pela Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul.

A companhia também inovou ao construir um data center em conjunto com a Vonpar, distribuidora da Coca Cola no estado.

Além disso, Arnold chega à Dimed no rastro de outra baixa na equipe de TI da empresa. Guilherme Costa, um dos quatro supervisores de TI da companhia, anunciou sua saída na última semana.

Com mais de 25 anos de mercado, o novo gerente de TI da Dimed era responsável pela parte de planejamento e controle de TI na Gerdau desde março de 2010, empresa na qual entrou em 2008 como consultor. Antes disso, ele foi gerente de Projeto e Desenvolvimento da Ferramentas Gerais.

Formado em Análise de Sistemas pela Unisinos e com Especialização em Gestão de Empresas pela Unisul, Arnold também teve passagens por companhias como Grupo Zaffari, ABRH-RS e Dana Corporation.