AWS Brasil com novo diretor de canais. Foto: divulgação.

A AWS encontrou o sucessor para Renata Rico, executiva que saiu da companhia em maio deste ano. Felipe Podolano, ex-diretor de canais e alianças da Red Hat Brasil, passa a ocupar o cargo.

A informação foi divulgada pelo site Computerworld e confirmada pela Amazon. O executivo agora assume o trabalho deixado por Rico, que saiu da provedora para a SAP e na semana passada já trocou de companhia, assumindo o cargo de diretora de Canais para Commercial Business Unit da Salesforce.

Com experiência no segmento de canais, Podolano era responsável pela parte de vendas indiretas na Red Hat desde outubro de 2012. Antes disso, ele teve passagens por companhias como Adobe e Symantec, onde desempenhou cargos de gestão de sistemas com parceiros.

Outras companhias em que Podolano teve passagens são Hitachi, Sun, Microsoft e EMC. O executivo é formado em Administração pela Universidade São Judas Tadeu.

Criada em 2006, a Amazon Web Services iniciou oferta na América Latina no começo de 2012.

De acordo com a empresa, já existem 40 clientes e parceiros no Brasil, México, Chile, Argentina, Peru e Colômbia.

A lista inclui nomes como Sulamérica, Avianca, BRQ, RedHat e TrendMicro.

Com data centers nos EUA, Brasil, Europa, Japão e Cingapura, a AWS atende a clientes de 190 países, oferecendo 21 serviços diferentes.