A Nikon Store comercializará, inicialmente, mais de 200 itens. Foto: NorGal/Shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

A Nikon lançou uma loja virtual para oferecer seus produtos no Brasil. A multinacional japonesa de equipamentos ópticos e de imagem atua no país desde abril de 2011.

Responsável pela implantação e gestão do e-commerce da Nikon do Brasil, Renato Tardio explica que a estratégia do canal de compras online é muito importante para a companhia no mundo todo. 

Para o o desenvolvimento do e-commerce, a empresa optou pelo hybris, sistema já usado pela Nikon em outros países onde opera e que dá suporte para diversas línguas, moedas e cálculos de impostos diferentes.

“Desta forma, toda a gestão de produtos como, por exemplo, um lançamento simultâneo em diferentes países, poderá ser feito através desta plataforma”, complementa o executivo de Vendas Diretas da Nikon do Brasil.

A Nikon Store comercializará, inicialmente, mais de 200 itens, entre modelos de câmeras DSLR e Coolpix, lentes, flashes e acessórios, e lança oficialmente a D3300 no Brasil. 

Os pagamentos de compras pelo e-commerce poderão ser efetuados em até 12x com cartões de crédito Visa, MasterCard e American Express, além de boletos bancários para pagamentos à vista.