Stefanini leva iso 27000. Foto: divulgação.

A Stefanini, multinacional brasileira de soluções em TI, recebeu a certificação ISO 27.001, padrão internacional que aponta que a empresa atende as melhores práticas do mundo em segurança da informação.

A certificação envolve operações no Brasil, Estados Unidos, Europa e Ásia e foi dada após auditoria da BSI. Segundo Bráulio de Carvalho, VP Global de Aplicações da Stefanini, o selo comprova o compromisso da empresa com as melhores práticas de segurança da informação.

"Contamos com metodologia e processos aderentes aos mais importantes modelos de qualidade do mercado, como a própria ISO 27.000, ISO 9001, ISO 20.000, CMMI, MPS.Br e PMI entre outros”, afirma Carvalho.

O executivo explica, ainda, que a Stefanini já vinha adotando diversas práticas de segurança da informação aderentes à ISO 27.001 ao longo dos anos. Todavia, para ficar 100% adequado ao padrão, foi iniciado um projeto envolvendo escritórios do Brasil, Estados Unidos, Romênia e Filipinas.

“Durante pouco mais de um ano as equipes trabalharam fortemente para desenvolver os processos e colocá-los em prática em nossos escritórios”, explica o vice-presidente.

Para a implementação da ISO 27.001 na Stefanini, foram estabelecidos controles para monitorar diversos aspectos da segurança da informação.  Com isso, a empresa passa a monitorar elementos como vazamentos de informação, incidentes de segurança da informação, falhas de segurança, entre outros.

"Nossos clientes sabem que podem contar com um parceiro com um processo sólido e confiável em segurança da informação", comemora o executivo.

Com 27 anos de atuação no setor de serviços em TI, a Stefanini atende empresas de segmentos como o financeiro, telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 34 países, sua oferta de serviços abrange consultoria, integração, soluções e outsourcing para aplicativos, infraestrutura e processos.