Totvs firma parceria para atender tabelionatos. Foto: divulgação.

A Totvs anunciou nesta quarta-feira, 29, um acordo com a paranaense Escriba, empresa de software especializada em sistemas para a área notarial e registral, com o plano de unir suas ofertas de de serviço para cartórios.

O acordo expandirá a atuação da Escriba para todo o território nacional e outros países da América Latina, usando a estrutura da Totvs. Atualmente, a empresa atende 21 estados da Federação.

O acordo também prevê a união da área de suporte ao cliente da companhia, que passará a apoiar todos os clientes da Escriba com maior proximidade territorial.

O Fluig, plataforma de produtividade e colaboração da TOTVS, passa a compor o portfólio de ofertas da Escriba, reunindo funcionalidades como a gestão de processos, documentos e identidades por meio de uma única interface.

O acordo foi selado no formato de parceria embarcada, em que cada empresa mantém a sua autonomia, porém, com a possibilidade de comercializar os produtos de forma intercambiável.

Para a Totvs, a parceria servirá para aumentar a oferta da companhia para o setor jurídico, dessa vez focando no segmento de sistemas para ofícios e tabelionatos extrajudiciais.

"Com o apoio da estrutura da TOTVS, a Escriba vai oferecer serviços com maior rapidez", afirmou Joelson Sell, diretor da Escriba, em comunicado.

Segundo Marcelo Souccar, diretor dos segmentos jurídico e serviços da Totvs, o acordo coloca a empresa em posição privilegiada para atender o setor de cartórios, que segundo ele tem um grande potencial em termos de automatização e informatização.

"A Escriba se apresentou como a empresa que está mais completa e preparada para atender aos cartórios extrajudiciais. A nossa expectativa é, a partir de 2015, iniciarmos operações sólidas com ofertas essenciais aos nossos clientes", disse o executivo.

Com mais de 20 anos de mercado, a Escriba tem sede em Curitiba e filial em São Paulo (SP), atuando com tabelionatos e ofícios em áreas como Notas, Protestos, Registro de Imóveis, Registro de Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas, Ofício de Registro Civil e Distribuidor.