Cada aluno da UVV passa a ter acesso a uma conta de e-mail específica o Office 365. Foto: Divulgação.

A Universidade de Vila Velha (UVV), universidade particular do Espírito Santo, adotou o Office 365. A ideia é modernizar a gestão de TI e propiciar maior interação entre funcionários, professores e os mais de 15 mil alunos de graduação e pós-graduação, que passarão a usar a ferramenta.

A partir da implementação do Office 365, os universitários, assim como todos os professores, poderão usar os softwares do pacote na versão tradicional para desktop e também na nuvem, com possibilidade de acesso, edição de documentos de qualquer dispositivo via internet e colaboração com outros colegas em tempo real. 

O acesso poderá ser feito em até cinco dispositivos sem custo adicional para os estudantes.

Cada aluno e professor da UVV passará a ter acesso a uma conta de e-mail específica para uso do Office 365, que será o canal oficial de comunicação da entidade com os universitários e corpo docente, com 50 GB de caixa postal e 1 TB de espaço em disco virtual (Onedrive).

A conta também inclui Office para tablets com Windows e iPads; Office para telefones com ndroid, iPhones e Windows Phone; além da licença do pacote Office para instalação em casa. 

O acordo entre a universidade e a empresa foi feito por meio do programa Student Advantage.

A iniciativa faz parte de um esforço global da Microsoft para impulsionar o uso de tecnologia na educação, do nível básico ao superior. O benefício está disponível para alunos de instituições que já usam o Office 365 em áreas administrativas.

A Universidade Vila Velha oferece 38 cursos superiores, sendo 31 de graduação e 7 de graduação tecnológica, além de cursos de pós-graduação e dos programas de mestrado e doutorado.