Márcio Fernandes Barbosa, gerente da unidade de Governo da Informatica LLC. Foto: Divulgação.

A Informatica LLC anuncia a contratação de Márcio Fernandes Barbosa como novo gerente da unidade de Governo da companhia no Brasil. O executivo veio da Tibco Software, onde atuava como diretor de Vendas.

Barbosa também foi executivo de Negócios para o Setor Público na Softtek, além de ter passagens por Microlog Informática e Tecnologia, CTIS Tecnologia e Supremo Tribunal Federal.

Esta é a segunda vez que o executivo faz parte do time da Informatica LLC. Entre 2012 e 2014, ele foi gerente regional da filial de Brasília. 

Agora, sua meta principal será impulsionar o crescimento das receitas em governo, um mercado que a Informatica LLC considera estratégico.

“O domínio de dados e o potencial das informações são de fundamental importância para a eficiência das organizações daqui para frente. Temos o desafio de capacitar e conectar as empresas, públicas e privadas, a uma nova era da informação”, explica o novo gerente da unidade de Governo da Informatica LLC.

Barbosa é graduado em processamento de dados e pós-graduado em tecnologia da informação – redes de computadores pela Universidade Católica de Brasília.

A Informatica LLC, fornecedora independente de software e serviços de integração de dados corporativos, alcançou receita US$ 1,05 bilhão em 2014, um crescimento de 11% em relação aos US$ 948,2 milhões registrados em 2013.