A Unimed ABC deu início à implantação de soluções da MV. Foto: Divulgação.

A Unimed ABC, na região metropolitana de São Paulo, deu início à implantação de soluções da MV para a gestão integrada nas dez instituições que compõem a rede. O sistema está sendo adotado em substituição à tecnologia Informenge, comprada em 2006 pela Datasul, depois adquirida pela Totvs.

“O sistema usado não tem a maturidade e amplitude assistencial do sistema MV. Além disso, é um produto em descontinuação pelo fornecedor”, explica Fábio Roque, gerente de TI da Unimed ABC.

Dividido em cinco fases devido à quantidade de unidades próprias, o projeto da MV na Unimed ABC terá a sua primeira etapa concluída neste ano com a implantação das soluções de gestão hospitalar do SOUL MV no Pronto Atendimento 24 horas – Unidade São Bernardo do Campo. 

O sistema inclui o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) e o Sistema de Classificação de Risco. Neste ano também, o SOUL MV entrará em funcionamento na operadora de plano de saúde para dar suporte à estrutura de back office, que envolve as áreas de finanças, faturamento e suprimentos.

No início de 2016, será a vez do Pronto Atendimento 24 horas – Unidade Santo André começar a operar com o sistema. 

Em seguida, os cinco centros médicos Unimed entram em produção e, para finalizar o projeto, ainda no primeiro semestre, o Hospital Unimed e o Centro de Oncologia passam a funcionar em integração com as outras unidades de serviços próprios da rede.

Após a conclusão do projeto, 700 profissionais estarão utilizando o sistema MV no dia a dia.

Segundo Fábio Roque, a MV foi a empresa escolhida para a substituição do sistema anterior porque seu software teve uma aderência que ultrapassou 90% dos requisitos selecionados para avaliação. 

“Os módulos assistenciais se apresentaram com uma interface mais leve e intuitiva, o que representará maior produtividade operacional”, afirma.

Com hospital, unidades de pronto atendimento, centros médicos, clínica para tratamentos ortopédicos e fisiátricos, e centros de medicina preventiva e de oncologia, a Unimed realiza por mês cerca de 24 mil atendimentos de urgência e 54 mil atendimentos ambulatoriais à população do grande ABC, em São Paulo.

A MV é uma das maiores empresas de software para saúde no país. Em 2014, a companhia contabilizou uma receita líquida de R$ 161 milhões, crescendo 20% em relação à receita de 2013.

Para 2015, o plano da companhia é manter o percentual de crescimento na faixa dos 20%.

Com mais de 800 clientes no Brasil, na África e na América Latina, a MV conta com um total de 100 mil médicos e 250 mil profissionais usando as plataformas da empresa.