A CTD m@il tem acompanhamento de processos e rastreios em tempo real, via Portal Web. Imagem: Divulgação.

A empresa CTD (Companhia de Tecnologia Digital), do grupo Sispro, está realizando o lançamento de uma nova ferramenta para envio de e-mails customizados, com acompanhamento dos processos e rastreios em tempo real, via Portal Web.

O CTD m@il conta com a inclusão de links para acesso a documentos, sites, redes sociais, dados variáveis, anexo em PDF aberto ou com senha, utilização de código de barras 1D e 2D com informações personalizadas e individualizadas nos anexos. 

Pensando na eficácia e na objetividade, a ferramenta possui rastreabilidade detalhada, em que o cliente terá acesso à data e à hora do processamento dos dados na CTD; informações de envio, entrega, leitura, clique de acesso aos links, com o IP de  acesso e navegador utilizado; mensagens referentes ao motivo da devolução, como spam e caixa cheia, ou rejeição, como conteúdo inválido no e-mail, ou como endereço ou domínio inválido.

O funcionamento do CTD m@il ocorre da seguinte forma: após o cliente efetuar o envio dos arquivos para a CTD, é feito o processamento dos mesmos, a geração dos e-mails e a transmissão ao servidor de envio, o qual efetua as validações e os disparos dos e-mails aos destinatários.

As informações de envios, entregas, devoluções e também o retorno sobre abertura do e-mail, acesso aos links, mensagens de rejeição e outros dados, são repassadas ao servidor de notificação. Este, por sua vez, captura todos os rastreios e disponibiliza aos clientes, que possuem o acesso às informações em tempo real no portal e terão opções de download de relatórios.

A base de dados utilizada para o envio dos e-mails não se limita às bases dos documentos impressos, podendo executar o envio exclusivo de e-mails, ou ainda, atrelado a outros produtos oferecidos pela CTD, como o envio de SMS e a publicação digital através da ferramenta CTD Web.

O cliente tem também a disposição uma ferramenta que é capaz de integrar aos seus sistemas via Web API, proporcionando assim que o cliente possa comandar o envio de e-mails a partir de suas aplicações/estrutura. As solicitações podem ser realizadas via arquivo com base de dados, chamadas WEB (HTTP) ou WEB Service. Já o rastreio de todas as ações e eventos dos e-mails enviados são capturados em tempo real, oferecendo assim agilidade, segurança e assertividade em todas as informações obtidas e disponibilizadas.

Toda a tecnologia empregada no CTD m@il, aliada à infraestrutura da CTD, permite oferecer uma solução aderente aos mais diversos mercados, como empresas de cobrança, instituições financeiras, redes de lojas e varejo em geral, administradoras de condomínios e outros que tenham a necessidade do envio de e-mails transacionais, com informações customizadas e com possibilidade de geração de documentos de cobrança.

Por outro lado, o CTD m@il também poderá ser demandado por empresas do mercado publicitário, como agências de publicidade e marketing, pois agrega funcionalidades que permitem a obtenção de informações precisas sobre o rastreio dos e-mails, auxiliando assim em campanhas de marketing cada vez mais assertivas e direcionadas através do uso de conteúdos personalizados nos e-mails.

Além da atuação autônoma, o CTD m@il permite integração com outros sistemas dos clientes, incluindo aqui ferramentas de CRM, as quais poderão usufruir das informações de rastreio dos e-mails enviados para geração de leads, transformando assim o CTD m@il em uma ferramenta de apoio para o processo comercial das instituições. 

Está em fase de projeto incorporar ao CTD m@il uma ferramenta de CRM, que será desenvolvida pela SISPRO, gerando assim uma solução comercial que proporcionará um funil de vendas mais eficiente para as empresas.