Sérgio Cavalcante, conselheiro do Brain. Foto: Divulgação.

O Brain, centro de inovação fundado pela Algar Telecom, anuncia Sérgio Cavalcante como seu mais novo conselheiro. O engenheiro é diretor de inovação do Grupo Cornélio Brennand e tem cadeira nos conselhos da Amcham-Brasil e da ARIES (Agência Recife para Inovação e Estratégia).

Cavalcante também já atuou no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) por 16 anos – 13 deles como CEO – e foi um dos um dos criadores do ecossistema do Porto Digital.

O Conselho Estratégico do Brain é formado por sete executivos com mandatos de dois anos, com possibilidade de renovação. Além de Cavalcante, fazem parte da organização os executivos Carlos Pessoa, diretor de investimentos na Invest Tech; Luiz Alberto Garcia, presidente de honra do Conselho do Grupo Algar; Luiz Alexandre Garcia, presidente do Conselho do Grupo Algar; Eliane Garcia, VP de Gente do Grupo Algar; Clau Sganzerla, VP de Estratégia do Grupo Algar; e Jean Borges, presidente da Algar Telecom.

“Tenho bastante experiência na criação de ecossistemas e vejo que o Brain tem muito potencial de crescimento e contribuição com empresas dos mais diversos setores. Estou muito animado em fazer parte disso”, diz Cavalcante.

O Brain - Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom - possui sede em Uberlândia e filiais em São Paulo e Recife. Por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, o centro promove o desenvolvimento de novos produtos, serviços e modelos de negócio.

A iniciativa tem foco especialmente em Internet das Coisas (IoT), Telco Cloud e Digital. 

A Algar Telecom tem 60 mil km de fibra ótica em mais de 350 cidades, em treze estados do Brasil e no Distrito Federal.