A Sorvepan monitora mais de 30 caminhões com o apoio do MaxMotorista. Foto: Pexels.

A Sorvepan (SP Produtos), empresa do Espírito Santo que distribui produtos para panificação, confeitaria e food service, contratou a MáximaTech para melhorar o controle das entregas.

Com mais de 3 mil clientes e um mix de 3 mil itens, a distribuidora passou a utilizar o MaxMotorista, aplicativo de gerenciamento de entregas em tempo real da MáximaTech, companhia desenvolvedora de soluções móveis para força de vendas, e-commerce, trade marketing e logística de entrega para o atacado distribuidor.

Anteriormente, a empresa contava com uma gestão analógica, marcada principalmente por muitas ligações dos motoristas para dar baixa manual nas planilhas. 

O uso da aplicação faz parte da estratégia digital da empresa, iniciada em 2018. Hoje, a área de logística da distribuidora monitora mais de 30 caminhões com o apoio do MaxMotorista. 

A ferramenta fornece aos gestores informações como rotas mais curtas, tempo em trânsito, localização do motorista na estrada e prazo das entregas. 

Washington Vargas, gerente de TI da SP Produtos, afirma que automatizar um dos braços do processo de distribuição possibilitou maior agilidade nas entregas da distribuidora e diminuiu os prejuízos ligados a avarias e retorno de mercadorias.

“Graças à visibilidade antecipada que a ferramenta proporciona aos nossos gestores, hoje a entrega é planejada, segura e rápida, evitando que os produtos fiquem expostos a manuseios e com maior tempo na estrada”, detalha o executivo.

A SP Produtos também conta agora com o acompanhamento gerencial das vendas com o aplicativo MaxCom, solução de força de venda também desenvolvida pela MáximaTech. O aplicativo a consulta de dados de vendas e localização dos vendedores em tempo real pelo smartphone.

“Às vezes o gestor está no trânsito, visitando um cliente ou em alguma viagem, enquanto o vendedor, que está fechando uma negociação importante, precisa com urgência autorizar um desconto especial, alterar o limite de crédito. O MaxCom dinamiza e simplifica esta comunicação entre eles”, explica Washington Vargas.

A MáximaTech desenvolve soluções móveis de gestão para força de vendas, trade marketing e logística do segmento atacadista distribuidor. As soluções da empresa somam 80 mil usuários em cerca de 1,3 mil clientes ativos.