André Piza, CTO do Dafiti Group. Foto: divulgação.

O Dafiti, grupo de e-commerces de moda, anunciou a contratação de André Piza como o novo Chief Technology Officer (CTO) da empresa para toda a sua região de atuação, que inclui Argentina, Brasil, Chile e Colômbia.

Piza vem da Sotran Logística, onde ocupava a mesma posição desde janeiro deste ano. Anteriormente, também atuou como CTO da PayGo Pagamentos, que faz parte do C6 Bank, no mesmo período em que foi partner do banco digital.

Em seus 22 anos de experiência, o executivo também teve cargos de liderança em empresas como Rede, UOL, Bidu, NetMovies e PlayPhone.

Mestre em engenharia de software pela Unicamp e graduado em ciências da computação pela UFG, o profissional também estudou gestão de produtos e tecnologia no MIT-Sloan. 

Na nova empresa, Piza será responsável pelas áreas de tecnologia e produtos, que se consolidam em um único time — integrando diversas frentes, como segurança da informação, engenharia de software, SRE/DevOps, infraestrutura, backoffice, governança, UX, data science, business intelligence e gestão de produtos.

“Estou focado em fazer uma imersão profunda em todos os projetos existentes no grupo e dar continuidade às iniciativas já em andamento, sobretudo alavancando a transformação tecnológica de todos os países em que atuamos, além de integrar duas frentes que caminham na mesma direção”, conta André Piza, novo CTO do Dafiti Group.

Fundado em 2011 em São Paulo, o Dafiti Group detém as lojas virtuais Dafiti, Kanui e Tricae, com escritórios no quatro países em que atua, além de cinco centros de distribuição e mais de 2,8 mil funcionários.