Diretoria do Trino Polo para o novo período. Foto: divulgação.

O Trino Polo, de Caxias do Sul, anunciou nesta quinta-feira, 29, a lista dos nomes eleitos para a diretoria da entidade no biênio 2013/2014. Antônio Tessari permanece na presidência do polo, contando com Everaldo Daronco como vice.

Ainda na diretoria executiva, Adriano Pistore, professor da Faculdade de Tecnologia da Serra Gaúcha (FTSG), será o secretário; e Claudiomiro Rodrigues da Silva, da Millenium, ficará como tesoureiro.

No conselho fiscal da entidades foram eleitos como titulares Marcio Biazus (Interage), Felipe de Vargas (FSG) e Marcos Casagrande (Seprorgs).

Para a suplência ficou Altair Ruzzarin, da Ftec.

Thiarlei Macedo, da Enttry, será o diretor de Relações Institucionais. Maurício Barros, da Ftec, o de Relações Empresariais e Marcelo Nichele, da UCS, o diretor técnico.

Completando o quadro da entidade para o período, Fernando Toneser, da TDS Sistemas, ficará com a direção regional do Trino Polo em Bento Gonçalves, e Leonardo Martins, da Winckler Consultoria, será o coordenador do Agente Softex na serra gaúcha.

10 ANOS

Em novembro, o Trino Polo completou 10 anos de existência.

O polo de informática da Serra Gaúcha reúne 81 empresas associadas de diversos segmentos do setor de informática, além de órgãos do governo, entidades de ensino superior e entidades de classe.

A entidade está sediada junto à Incubadora Tecnológica de Caxias do Sul (ITEC), na UCS, e tem a governança do primeiro APL de TI reconhecido pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) no estado.

A atuação do APL abrange Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha e Garibaldi.