Claudia Melo. Foto: divulgação.

Claudia Melo é a nova diretora de Tecnologia da ThoughtWorks Brasil. Antes de assumir o cargo, a executiva foi gerente de projetos e consultora na própria ThoughtWorks.

A executiva, que também prestou consultoria em empresas de tecnologia como Unisys, Diebold Procomp e C.E.S.A.R., terá na nova função a difundir a participação da multinacional no país, de olho em mercados de interesse como Saúde, Educação, Mídia, Esportes, Tursimo e Varejo.

Na sua formação, Melo tem mestrado e doutorado em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP com período de trabalho na Norwegian University of Science and Technology.

A nova diretora reforça a presença feminina em cargos de liderança da ThoughtWorks, empresa que mira aumentar a participação de mulheres em seus quadros de 15% para 20% no país, aproximando-se da média mundial da companhia, que é 27%.

“Minha missão é difundir ainda mais a filosofia da ThoughtWorks, que é viabilizar o sucesso de pessoas e organizações por meio de ideias e tecnologias disruptivas, linguagens de programação livres e métodos ágeis de desenvolvimento de software", afirma Claudia.

A empresa de produtos de software e consultoria global tem escritórios em São Paulo, Porto Alegre e Recife, e mundialmente está presente em 12 países, com cerca de 2,5 mil funcionários.