Moovin adota nuvem da AWS. Foto: divulgação.

A Moovin, desenvolvedora gaúcha de plataformas para o e-commerce, migrou para o ambiente Amazon Web Services (AWS), em um projeto realizado com o apoio da Dedalus.

Segundo a Moovin, a migração garantirá alto desempenho e disponibilidade para o funcionamento das lojas virtuais de seus 40 clientes, de diferentes segmentos do mercado.

Para a hospedagem do site, balanceamento de carga de acesso a lojas virtuais e do web site, a Moovin contratou o AWS EC2, e para aumentar o desempenho e publicar as imagens dos sites, o serviço contratado é o AWS S3.

O projeto também envolve o gerenciamento dos serviços e suporte para comércio eletrônico móvel e social commerce. Conforme explica a desenvolvedora gaúcha, o suporte da AWS também garantirá robustez para a expansão dos negócios.

A chegada da temporada de Natal também foi um fator para a migração, com o objetivo de eliminar a instabilidade dos servidores que eram utilizados e também para garantir tempo de resposta compatível com a necessidade do mercado.

“Todo o nosso serviço necessita de estabilidade e migrar para um servidor estável nos ajudou muito a garantir a entrega dos serviços aos clientes, além de nos ajudar a conquistar novos contratos. Antes da migração para a AWS a queda era constante e o suporte muito demorado”, conta Alexandre Sordi, diretor executivo da Moovin.

A paulista Dedalus, APN Premier Consulting Partner da AWS, emprega 90 colaboradores que atendem a 400 clientes, ou mais de 550 mil usuários de suas soluções em nuvem, o que em 2012 rendeu faturamento em torno de R$ 25 milhões, alta de 56% sobre o ano anterior.