Luiz Inácio Meinerz se desligou da companhia. Foto: Divulgação.

Luiz Inácio Meinerz, gerente corporativo de TI da Taurus está se desligando da companhia.

No seu lugar assume Edevaldo Silva, profissional que está há três anos na empresa, vindo da Senior, onde era consultor de negócios.

A troca indica uma mudança de perfil na gestão de tecnologia da fabricante gaúcha de armas, coletes balísticos e capacetes moto-ciclísticos com faturamento de R$ 218,7 milhões no terceiro trimestre.

Meinerz é um executivo experiente na área, tendo vindo da Bausch+Lomb, onde liderou a TI por 15 anos. Ele sucedeu no posto a Biagio Caetano, que estava no cargo há três anos depois de ser diretor corporativo na Auxiliadora Predial e CIO da Adubos Trevo.

As mudanças começaram em 2008, quando da saída do gerente de TI Jaime Zell de Sousa, que estava há 17 anos na empresa.

MEINERZ

Nos últimos dois anos, Meinerz liderou a implementação e ajustes de vários módulos do ERP Sapiens, substituição de sistemas legados, refresh da infraestrutura de servidores e redes entre outros projetos.

Também na sua gestão deu o start no projeto de implantação dos módulos de manufatura da catarinense Sênior Sistemas e a implantação de uma solução de comércio exterior

Agora, Meinerz pretende passar um período sabático e pensar nos próximos passos.

“Quero esvaziar o máximo possível das atividades rotineiras gerando o vácuo necessário para deixar emergir o novo”, resume Meinerz, cujo próximo plano é aprender Stand Up Paddle, uma espécie de surfe no qual o surfista fica de pé na prancha e se desloca remando.