COMUNICAÇÃO

Oi lança atendimento no Twitter

29/11/2017 11:43

O serviço foi desenvolvido a partir da Twitter Business Solutions.

A Oi lançou um assistente virtual no Twitter. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Oi agora conta com um assistente virtual no Twitter que permite aos clientes da operadora atendimento privado via Mensagens Diretas. 

O serviço, desenvolvido a partir da Twitter Business Solutions - plataforma do Twitter para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores - está disponível no perfil @DigaOi e funciona no modelo 24/7.

"A Oi é a primeira operadora da América Latina a adotar uma solução do TBS, entregando, assim, uma experiência de atendimento ao consumidor mais rápida. O serviço foi criado para que os clientes possam resolver questões do dia a dia de uma forma muito mais rápida e eficiente", afirma Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina.

Com o assistente virtual da Oi no Twitter, os consumidores podem iniciar uma conversa com o perfil @DigaOi, que passa a oferecer, de maneira automatizada, botões com opções de mensagem e respostas de acordo com os objetivos de cada um. 

É possível encontrar, por exemplo, informações sobre como pagar e ter acesso aos detalhes de uma conta, como acessar a Minha Oi e solicitar alterações no cadastro e em serviços - como débito automático, conta por email e data de vencimento da conta. 

O serviço também entrega links rápidos para que as pessoas possam baixar o aplicativo Minha Oi. Caso ainda permaneçam com dúvidas, é possível chamar um atendente a qualquer momento.

"A ferramenta visa disponibilizar novos canais e melhorar ainda mais a experiência dos clientes Oi. O atendimento em ambiente privado faz parte da estratégia digital da operadora e a parceria com o Twitter é mais uma iniciativa de aproximação do cliente em seus canais digitais", diz Ariel Dascal, diretor de Transformação Digital da Oi.

Veja também

IMPORTAÇÃO
Flyware oferece drones da chinesa DJI

A novidade veio através de uma parceria com a Inpower, de São Paulo.

PLANO
Internetsul: deixem a Oi falir

Para entidade, o melhor seria a Oi sair de cena e deixar o mercado ser atendido por novos players.

INVESTIMENTO
Vogel: R$ 20 mi para backbone nacional

A empresa deixará de utilizar a infraestrutura de terceiros para interligar suas redes metropolitanas.

TENDÊNCIA
Embratel tem diretoria executiva de IoT

Eduardo Polidoro, que até o começo de 2017 atuava na GE, é o diretor de IoT e M2M da Embratel. 

ATENDIMENTO
Oi adota Ericsson Expert Analytics

A solução é usada para gerenciar a experiência de atendimento dos clientes em todo o Brasil.

TELECOM
TIM centraliza banco de dados com Ericsson

O processo será iniciado por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.