Camilo Telles, CEO e fundador da Antecipa, no SAP Forum. Foto: Divulgação.

A Antecipa é a primeira startup do programa de inovação da SAP a se tornar parceira da companhia no Brasil, tendo sua solução integrada aos sistemas da SAP.

Com a tecnologia da startup integrada ao sistema SAP, é possível gerar uma linha de crédito de baixo custo para pequenos negócios, além de aplicações de curto prazo para o comprador.

A Antecipa criou uma plataforma conectada à área de Contas a Pagar das corporações, operando um marketplace de antecipação de recebíveis.

Residente no Cubo Itaú, maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina, a startup foi uma das empresas brasileiras selecionadas pela SAP para seu programa de inovação.

"No começo da nossa jornada, a SAP nem tinha uma oferta adequada para o nosso perfil de startup, porém conseguimos mudar a percepção, o que nos permitiu a participação de forma efetiva no programa. Em pouco tempo, a Antecipa tornou-se SAP Partner, o que agrega muito valor ao nosso negócio", afirma Camilo Telles, CEO e fundador da plataforma.

O sistema faz o uso do caixa líquido disponível das empresas, comprando de forma automática os recebíveis dos próprios fornecedores. 

"É uma alternativa para as aplicações de curto prazo do caixa excedente para o comprador, além de ser uma linha de crédito de baixo custo para o parceiro. No início da operação, ou seja, em setembro do ano passado, antecipamos R$ 90 mil em um mês, hoje já são mais de 15 milhões/mensais", diz Telles.

Nos últimos três meses, a startup cresceu 30% ao mês e, para 2019, a estimativa é crescer três vezes mais, mantendo uma média de 30% de crescimento ao mês.

A startup soma mais de oito mil fornecedores cadastrados e uma média de 1 mil usuários recorrentes mensalmente na plataforma.