Carlos Busch.

Carlos Busch está de saída da Software AG, onde é VP de vendas, canais e alianças, para assumir o cargo de vice presidente regional da SalesForce.

As informações são de fontes de mercado e foram confirmadas pelo Baguete.

Busch entrou na Software AG há 11 meses. Antes foi diretor de customer experience no Brasil da Oracle, onde ficou entre 2013 e 2018.

O profissional passou 12 anos no Grupo Processor, multinacional gaúcha e parceria da Microsoft, em que foi diretor de expansão e soluções na América Latina.

A SalesForce vem reforçando sua presença no país desde 2013, quando abriu um escritório local. 

No entanto, a empresa quase não abre informações sobre o tamanho da sua operação no Brasil.

Números revelados em agosto de 2015 apontavam 200 funcionários e 2 mil clientes no país.

Já a Software AG é uma multinacional alemã no mercado desde os anos 70, quando lançou um banco de dados para mainframe IBM, o Adabas.

Hoje a empresa tem no portfólio uma série de softwares, em áreas como SOA e modelagem de processos de negócios, além de aplicações focadas em Internet das Coisas e AI.

Mas talvez a transição não esteja indo tão rápido como a empresa gostaria: o crescimento em 2017 foi de 0.9%, com um faturamento de 879 milhões de euros.

Isso tem se refletido em mudanças frequentes nos altos cargos da empresa, pelo menos em nível latino americano. Por aqui, a empresa teve três líderes em dois anos.

Renato Morsch assumiu como presidente e COO da Software AG na América Latina em agosto do ano passado de 2017. 

Antes, Leandro Hernández atuou na liderança da empresa por cerca de um ano e cinco meses. 

Já Diego Dzodan ficou na Software AG por seis meses antes de assumir o cargo de vice-presidente do Facebook para a América Latina.