A Certhil é uma cooperativa de distribuição e comercialização de energia elétrica no Rio Grande do Sul. Foto: Pexels.

A Certhil, cooperativa de distribuição e comercialização de energia elétrica, contratou a VirtuEyes, de Novo Hamburgo, como fornecedora de soluções para gestão de conectividade de dispositivos de internet das coisas (IoT). A parceria prevê a telemetria em tempo real do consumo de energia.

Com os dispositivos da cooperativa conectados é possível, através da Plataforma V.eye, gerenciar e monitorar todo o sistema de geração de energia à longa distância. 

“O sistema evita o deslocamento de nossas equipes de atendimento e risco próximo a campos energizados destaca Evandro Pohlmann, técnico de TI da cooperativa.

Além disso, a empresa tem utilizado o sistema para o monitoramento de seus veículos. Segundo Evandro, os equipamentos automatizados evitam a interrupção do fornecimento de energia até os clientes.

A Certhil conta com 7.693 unidades consumidoras no Rio Grande do Sul, nos municípios de Três de Maio, Independência, Alegria, São Martinho, São José do Inhacorá, Horizontina, Dr. Maurício Cardoso, Tucunduva, Novo Machado, Porto Mauá e Inhacorá. 

Com mais de 10 anos de história, a VirtuEyes disponibiliza serviços de gestão de conectividade de SIM Card M2M/IoT. A empresa atende a clientes como Águas Sarandi, Orsegups, TeleAlarme, Multiportal, Suntech do Brasil e Cindapa, entre outros.