A Método Potencial Engenharia usa hoje ferramentas como Teams, Planner, OneDrive, OneNote, Yammer, PowerBI, Flow e Forms. Foto: Pexels.

A Método Potencial Engenharia, empresa do setor de engenharia e construção, migrou sua plataforma de produtividade para o Office 365. A integração dos processos e o suporte técnico são responsabilidade da CorpFlex, especializada em outsourcing de TI e computação em nuvem.

Com o novo pacote, a Método Potencial passou a contar com ferramentas como Teams, Planner, OneDrive, OneNote, Yammer, PowerBI, Flow e Forms.

Hoje, a empresa conta com 700 contas do Office 365.

“Temos uma sólida relação de confiança com nossos clientes e o compromisso de honrar, incondicionalmente, a entrega de projetos altamente qualificados e dentro do prazo e, para isso, precisamos disponibilizar aos nossos colaboradores ferramentas de trabalho que proporcionem essa eficiência”, afirma Renata Cerqueira, coordenadora de TI da Método.

A Método fornece soluções integradas em engenharia, construção e manutenção para projetos de alta complexidade. Fundada em 1973, a empresa conta com 4 mil profissionais e atua nos segmentos de edificações, obras rápidas e industriais, através das respectivas unidades de negócios: Método Engenharia, Método Fast e Potencial Engenharia.

Fundada em 1992, a Corpflex é uma empresa fornecedora de soluções em outsourcing de TI e cloud computing. A companhia está sediada na cidade de Barueri e possui uma carteira de 550 contratos, com cerca de 30 mil usuários.

No começo de 2016, a empresa anunciou a entrada do fundo de investimento 2bCapital como seu acionista minoritário. A 2bCapital é uma gestora de private equity com foco em empresas de médio porte.