Quer um bichinho de pelúcia? Foto: divulgação.

Lembra das claw machines, aquelas maquininhas de fliperama onde se controla uma garra para apanhar prêmios e quase nunca se ganha? Uma atração na Campus Party permite que usuários controlem uma máquina dessas usando o smartphone.

A brincadeira, produzida pela agência Wunderman para a Telefônica Vivo, usa conexão wi-fi para que os participantes controlem a garra, concorrendo a bichos de pelúcia, como uma boa claw machine costuma ser.

Na oportunidade, para viabilizar o game, a agência criou um aplicativo mobile e instalou na máquina uma placa com chip que possibilita comandar a garra via Wi-Fi, utilizando o smartphone em vez do joystick da claw machine.

A iniciativa foi elaborada em alinhamento com o conceito da Campus Party de promover a interatividade, a inovação e a tecnologia entre os participantes da festa.

Para jogar, o campuseiro precisa tuitar uma mensagem com a hashtag #vivomachine e se dirigir ao local onde está a máquina para controlar a garra e tentar pegar o prêmio. É possível participar da brincadeira quantas vezes quiser.

Em sua sexta edição, a Campus Party deve reunir 8 mil campuseiros até o dia 3 de fevereiro no Parque do Anhembi.